Blog

Tenha um Home Office e trabalhe em casa
Práticos e funcionais

Ofício Habitat, Tendências Home office ,

Atualmente, é cada dia mais comum possuir um espaço para trabalhar em casa. Com a globalização, vieram mudanças nos ambientes empresariais e trabalhar direto do conforto do lar se tornou uma opção muito viável. Com a intenção de ganhar qualidade de vida, 54% da população da China faz de casa seu local de trabalho e nos Estados Unidos, cerca de 10% da população economicamente ativa tem pelo menos um dia de home office por semana.Estes espaços focados em ajudar na concentração, devem ser práticos, porém, sem nunca abrir mão do charme e da funcionalidade.

Confira alguns dos escritórios residenciais planejados por profissionais que podem ser encontrados no Ofício Habitat:

tend_home_01.jpg

Para este ambiente, a designer de interiores Mônica Alvarenga notou que usar muitos elementos visuais poderia causar distração. Por isso, a professional apostou em um espaço mais clean. Os móveis tiveram função de compor um ambiente funcional. O resultado foi uma atmosfera leve e simples.

tend_home_02.jpg

Na decoração de escritórios residenciais, incluir quadros, livros, fotos, recordações de viagens e objetos que remetam a história de vida do morador, faz com que ele fique mais à vontade e relaxado. Claro, prezando sempre pela organização, já que um ambiente bagunçado aumenta a chance de distração. Na foto, a profissional Karina Barakat utilizou uma imagem de futebol, o que deixou o ambiente com a cara do morador, um cruzeirense fanático. Outra eficaz solução foi posicionar a bicicleta na parede: eliminou a bagunça, poupou espaço e ficou bonito!

tend_home_03.jpg

A luz natural pode ser um grande auxílio na hora de trabalhar de maneira mais efetiva! O uso da maderia deixou o ambiente extretamente agradável e a adição de pequenos toques decorativos também foi um fator contribuinte para o charme do local. Profissional: Juliana Couri

Tags: tendencias / home office / arquitetura / design

1 comentário

Deixe-nos o seu comentário